Thursday, June 14, 2012

Thunder na final da NBA (os campeões do Oeste derrotaram os Spurs depois de uma remontada espectacular); Benfica quer incluir Salvador Agra nas negociações com o Bétis

NBA - Pela 1ª vez, desde que o franchise se mudou para Oklahoma City, os Thunder conseguiram vencer a Conferência Oeste e carimbar o acesso para a final. Um triunfo incrível diante dos Spurs por 107-99 (estiveram a perder por 18 pontos) permitiu a Durant (34 pontos e uma segunda parte espectacular) e companhia entrar para a história (Westbrook foi decisivo na recuperação, Harden terminou bem o jogo e até Fisher voltou a deixar a sua marca). Do lado do conjunto de San Antonio (venceram 20 jogos seguidos mas perderam os últimos 4), Parker e Duncan deram tudo (Ginobili não esteve inspirado), Jackson esteve igualmente bem, mas isso não foi suficiente para superar OKC. Quem se vai juntar aos Thunder na final: Celtics ou Heat? Os OKC foram a equipa mais forte no Oeste este ano?

Benfica - O Bétis está interessado em Jara e Nolito, e os encarnados já fizeram saber aos responsáveis pelo clube espanhol que pretendem incluir Salvador Agra no negócio. Uma opção de compra é a hipótese mais falada, mas o extremo que custou 300 mil euros ao Bétis poderá mesmo rumar à Luz caso Nolito (o espanhol já manifestou o seu desejo em ir para a Andaluzia) seja transferido. Qual o valor de mercado de Nolito (os espanhóis acreditam que conseguem contratar o extremo por 4 milhões)? E no que diz respeito a Salvador Agra, como é que se explica que os clubes portugueses tenham perdido a hipótese de o contratar (conheça melhor as suas características aqui)?

Mercado - Claudio Yacob (Racing) pode assinar a custo zero pelo West Ham; AC Milan quer Thiago Alcantara no negócio Thiago Silva com o Barcelona; Inter que Thomas Muller (Bayern).

Breves - Faleceu Manolo Preciado, treinador que orientou o Sporting Gijón nas últimas épocas e ia ser apresentado como técnico do Villarreal; Segundo o jornal alemão "Bild", o selecionador da Alemanha, Joachim Low  não vai impedir os jogadores de fumar ou beber durante o Euro. Utilizar as redes sociais e  as visitas das respectivas esposas são as outras liberdades concedidas por Low. Concorda com esta política?; Consulte na página do Facebook do Visão de Mercado (ver aqui) o estilo "à patrão" de Balotelli.