Thursday, June 14, 2012

Estoril sobe à I divisão; City com uma mão na Premier League; Thunder eliminam os campeões da NBA; Stoner vence GP Portugal; Del Potro sagra-se bicampeão do Estoril Open; Anderlecht conquista a Liga Belga; Benfica vence Taça de Portugal em Futsal

Premier League - O City derrotou fora o Newcastle por 2-0 com dois golos do costa-marfinense Yaya Touré e só precisa na última jornada frente ao QPR igualar o resultado do Man Utd no terreno do Sunderland. Na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, Arsenal (67 pontos), Tottenham (66), Newcastle (65) e Chelsea (61 mas menos 1 jogo) ainda lutam pelas duas vagas (podem ser só uma caso os Blues conquistem a LC) que restam.  O Man City (caso não facilite no último jogo) é um justo campeão? No Ranking dos melhores jogadores da actualidade em que lugar está Yaya Touré? E na luta pela LC quem vai levar a melhor?


Liga Orangina - O Estoril venceu o Leixões, no Estádio do Mar, por 1-0, e carimbou o regresso ao escalão principal do futebol português, de onde tinha saído em 2004/2005. Além da subida, o Estoril sagrou-se igualmente campeão. Na luta pela subida, Moreirense (51 pontos) e Aves (50) discutem a última vaga na próxima jornada. Na fuga aos lugares de descida tudo por decidir, já que Sporting da Covilhã, Freamunde, União da Madeira, Santa Clara, Portimonense e Arouca ainda podem descer. O Estoril foi a equipa mais forte? Quem vai acompanhar os estorilistas: Moreirense ou Aves? Quais os grandes destaques desta Liga Orangina?


Modalidades - O Benfica bateu o Modicus, por 2-1, na final da Taça de Portugal, em Futsal. Joel Queirós bisou e ajudou os encarnados a vencer a 5ª Taça do seu historial. Mark Cavendish, venceu ao sprint a segunda etapa da Volta a Itália. Taylor Phinney continua em 1º; Em Hóquei em Patins, o Sporting está de volta à 1.ª Divisão, nove anos depois da última presença, após bater a Turquel (5-3).

NBA - Os Thunder eliminaram os campeões Mavericks em apenas 4 jogos. Se nos 2 jogos em Oklahoma tudo se decidiu praticamente em cima do apito, em Dallas no 3º jogo os Thunder não deram hipóteses e no último um 4º período em grande de James Harden acabou por arrumar o assunto. Nos outros encontros os Spurs conseguiram a 3ª vitória frente aos Jazz, e os Clippers o 2-1 diante dos Memphis. 

Estoril Open - Naquele que foi o pior quadro masculino dos últimos anos, o argentino Juan Martin Del Potro (um dos favoritos do VM e dos poucos que pode se intrometer na luta pelo nº1 Mundial) passeou pela competição e sagrou-se bicampeão, derrotando na final o francês Richard Gasquet. Pouco público (pelo menos nas bancadas já que as tendas Vip´s estão sempre cheias), pouco equilíbrio e pouco espectáculo. Que balanço faz deste EO2012?

Resultados - O Anderlecht garantiu este domingo o título de campeão da liga belga (o 31º da sua história), ao empatar em casa com o Club Brugge; Já o Besiktas estragou a festa do Galatasaray ao empatar na casa do rival a 2 golos. No Chipre o AEL sagrou-se ontem campeão, a uma jornada do fim do campeonato. Foi o sétimo título da equipa de Limassol e o primeiro desde 1968. Dossa Júnior, Carlitos, Monteiro, Silas, Kaby Djaló, Henrique e Hugo Sousa, são os jogadores portugueses que representam o AEL.

Moto GP - Casey Stoner venceu este domingo, o Grande Prémio de Portugal. O piloto australiano, bateu Jorge Lorenzo (Yamaha), segundo classificado, e Dani Pedrosa (Honda), terceiro. Em Moto 3 destaque para o abandono de Miguel Oliveira (o português tem tido azar neste inicio de época).