Saturday, May 12, 2012

Postiga, Vaz Tê e Hugo Almeida são os 3 avançados eleitos pelo VM para o Euro 2012

Como não é possível convocar os excedentários da Espanha ou França para a posição de avançado, o VM nomeia os 3 dianteiros que deviam representar Portugal no Euro 2012. Postiga (8 golos na Liga espanhola) e Hugo Almeida (11 golos pelo Besiktas no campeonato) vão ser chamados por Bento, como tal, resta escolher uma 3ª opção (qualquer uma dá poucas garantias e não é sinónimo de qualidade). Considerando que Nuno Gomes praticamente não jogou no Braga, que Nélson Oliveira teve a mesma sorte ao serviço do Benfica e que Liedson está numa má fase no Corinthians, a única solução passa por Vaz Tê. O avançado do West Ham, leva já 21 golos esta época (é o 2º jogador português com mais golos em 2011-12 nos campeonatos profissionais), está num bom momento de forma/confiança, pode jogar noutras posições do ataque e apesar de actuar numa divisão secundária, a verdade é que o Championship é uma liga competitiva, repleta de internacionais AA e onde os clubes apresentam orçamentos muito superiores aos da Liga Zon-Sagres (se excluirmos os "grandes").

PS - Amanhã iremos anunciar o nosso 23º jogador. Uma escolha que não irá agradar aos visitantes (pois vai contra os critérios do VM), mas estes são os nossos 23. Não pretendemos que os leitores concordem com as nossas escolhas (respostas do género "não concordo" são absurdas), mas que aproveitem estes posts para indicar que jogadores deviam estar no Euro 2012.

PS (2) - Tiago foi um nome muito abordado na caixa de comentários, contudo, o médio do Atlético de Madrid já se retirou da selecção nacional.