Friday, May 11, 2012

"Revelações" da Liga Zon-Sagres 2011-2012: Bedi Buval (9.º); NBA ao rubro, Rodallega, Inzaghi e Gattuso são jogadores "livres"

Bedi Buval (9.º) - Começou a jogar apenas no final de Novembro, mas rapidamente assumiu o papel de figura no Feirense. Forte fisicamente (1m86), potente, e bom finalizador (é o jogador do campeonato com mais golos de cabeça), destacou-se claramente dos demais no conjunto de Santa Maria da Feira e foi uma das boas surpresas da nossa Liga. Depois de ter passado pela Premier League, Dinamarca, Grécia e Polónia, veremos por onde passa o seu futuro, sendo certo que para atingir outro sucesso na sua carreira deverá tentar estabilizar num clube/campeonato.

PS - Carlos Fonseca, Diogo Cunha e Ludovic podiam igualmente integrar o nosso Top 15, mas por razões diferentes optamos por outros elementos. Carlos Fonseca foi só titular em 10 jogos, Ludovic nos últimos encontros também tem sido suplente, e no geral na nossa opinião os jogadores que escolhemos para esta lista foram melhores que os 3 citados.

Breves -  Depois de ontem Mark Cavendish ter vencido a etapa, hoje foi Miguel Rubiano a destacar-se da concorrência. Adriano Malori (Lampre) que fez 2º, passou a ser o novo líder da Volta a Itália; Na NBA, os Bulls (sem Rose e Noah), que tinham terminado a fase regular com o melhor registo de vitórias/derrotas, foram eliminados na primeira ronda do «play off», pelos Philadelphia 76ers (Asik foi o protagonista pelo grande encontro que fez e por ter deitado tudo a perder nos últimos 7 segundos). Também os Celtics resolveram a sua série no 6º jogo e eliminaram os Hawks (Al Horford falhou o LL decisivo a 2 segundos do fim e deitou por terra as esperanças do conjunto de Atlanta). Já os Lakers foram massacrados em Denver e decidem em LA no jogo 7 quem defronta os OKC Thunder; No que diz respeito ao mercado de transferências, Víctor Ibarbo (colombiano do Cagliari há um ano muito falado no VM) é pretendido pelo Sevilha; Hugo Rodallega anunciou que vai deixar o Wigan (o avançado está em final de contrato. Boa opção para algum clube português?); Gattuso e Inzaghi anunciaram hoje que vão igualmente deixar o AC Milan (Nesta foi o 1º, e Seedorf deverá ser o próximo). Fim de um ciclo no Milan? Quem poderão ser os substitutos destes 4 veteranos? Que balanço faz da passagem de Gattuso, Inzaghi, Nesta e Seedorf pelo AC?