Saturday, April 21, 2012

FC Porto derrota Beira-Mar; Dragões mantêm vantagem para Benfica e ficam mais perto do título (a 5 pontos)

FC Porto 3-0 Beira-Mar (Hulk 32´e 53´ e Janko 50´)

O FC Porto bateu o Beira-Mar por três golos sem resposta e repôs a vantagem de 4+1 pontos para o Benfica. Uma partida com um primeiro tempo interessante por parte dos aveirenses, mas com um FC Porto concretizador no segundo. Os dragões podem ser campeões já na próxima jornada, caso ganhem nos Barreiros e o Benfica perca ou empate em Vila do Conde.

Quanto à partida, o início mostrou um FC Porto algo nervoso e inconsistente no ataque, ao contrário do Beira-Mar que saía com grande perigo para a contra-ofensiva. Serginho deu o primeiro sinal de incómodo para Helton, ao seguir isolado, contudo, não chegou a tempo de controlar o esférico (depois fez falta sobre o brasileiro). Maicon respondeu num lance de bola parada, com um cabeceamento perigoso, mas depois foi Camará a obrigar Helton a grande defesa (remate de fora da área). Na resposta, Hulk rematou com força, com Rui Rego a defender com dificuldades. À passagem dos 20 minutos, o Beira-Mar teve as suas duas melhores ocasiões para marcar golo, contudo, Nildo (cabeceou em posição frontal, mas ao lado) e Camará (optou pelo remate, quando tinha um colega completamente solto no meio da área) desperdiçaram. Depois da meia hora de jogo, o FC Porto chegou à vantagem, através de uma grande penalidade. Dias puxou Sapunaru e Hulk não perdoou da marca dos onze metros. Pouco tempo volvido e foi Janko a desperdiçar em boa posição para fazer golo.

O segundo tempo começou praticamente com o 2º golo dos dragões. Hulk cruzou para o centro da área e Janko não teve hipóteses de falhar o desvio certeiro. Um golo que trouxe ainda mais tranquilidade ao FC Porto, que depois seguiu com grande intensidade para o ataque. James ainda fez brilhar Rui Rego, antes de Hulk marcar pela 2ª vez na partida. O brasileiro recebeu a bola dentro da área e rematou sem qualquer chance para Rui Rego. Até final, mais oportunidades de golo para os dragões, enquanto que o Beira-Mar conseguiu chegar mais perto da baliza de Helton, mas sem grandes lances de relevo. Hulk chegou aos 12 golos na Liga ZON-Sagres e foi a grande figura do FC Porto. Principais destaques?