Wednesday, April 11, 2012

Despedir Jesus custa 7 milhões de euros; Veiga "ataca" Luís Filipe Vieira; Porto "pica" o Benfica no Facebook; Carriço, Matias Fernandez, Patrício e Polga "agitam" o Sporting

Sporting - A palavra de ordem para os lados de Alvalade é "renovação". Polga está em final de contrato, Matias, Patrício e Carriço terminam o seu vínculo com os leões daqui a um ano, e os responsáveis sportinguistas querem definir estas situações até ao final da temporada, para não correrem o risco (no caso dos últimos 3) de entrarem na próxima época pressionados com a hipótese de os mesmos venham a sair a custo zero. Também a renovação de contrato de alguns elementos emprestados e dos juniores está a ser analisada. Deverá o Sporting renovar com Polga? E no que diz respeito a Matias, Patrício e Carriço: renovar, ou aproveitar a actual valorização dos 3 e vender?

Benfica - Despedir Jorge Jesus custaria o pagamento de uma indemnização milionária, que ao que parece Vieira não quer desembolsar (sete milhões de euros). Sairá Jesus por sua iniciativa? Ou irá continuar mais um ano? 

FC Porto - De acordo com o CM, os azuis e brancos recorreram à sua página oficial da rede social Facebook para ‘picar’ o Benfica após a derrota (0-1) das águias em Alvalade. As ‘hostilidades’ começaram ainda na noite de segunda-feira, pouco depois do final do dérbi. Uma foto de Lucho González, com a mão em pala por cima dos olhos, como a avistar ao longe (coreografia adoptada pelo médio argentino sempre que marca um golo), serviu de fundo à pergun-ta/legenda: "Consegues vê-los?" Uma alusão explícita ao alargamento da distância pontual na classificação de um para quatro pontos, após a 26ª jornada. Ontem, ao longo do dia, os comentários continuaram, tendo como destinatário o jogador Artur, do Benfica. O guarda-redes brasileiro, logo após o dérbi de Alvalade, queixou-se das arbitragens, tendo dito: "Basta um sopro" para serem marcadas faltas e grandes penalidades contra o Benfica. No Facebook oficial do FC Porto foram então publicadas fotos de diversos jogadores, sempre com legendas alusivas . Mais tarde, surgiu um vídeo com imagem de um golo de Hulk marcado a Artur há poucas semanas (vitória por 3-2 na Luz), com a frase: "Um sopro de génio." Como se explica este comportamento por parte do Porto?

Afirmações que marcam a actualidade:
José Veiga (antigo director desportivo dos encarnados): «Filipe Vieira é o pior presidente da história do Benfica»
- António Figueiredo (ex-dirigente do Benfica): «Jorge Jesus este ano já não estava no Benfica. Excedeu o razoável, prestou um bom serviço ao Benfica e as coisas ficavam por ali, não se tinha renovado contrato como fez. Mas parece que se vive sempre no pavor do FC Porto... O Jesus que vá para o FC Porto que, com certeza, lhe passa a teimosia. Jorge Jesus acabou»
- Luís Figo: «Sporting venceu justamente o derby frente ao Benfica, é uma orquestra afinadíssima»
- Pelé: «Messi melhor que eu? Primeiro tem de ser melhor que Neymar»

Resultados - O Barcelona derrotou o Getafe por 4-0 (A. Sanchez x2, Messi e "Pedrito") e colocou pressão sobre o Real Madrid (1 ponto de diferença); O AC Milan regressou à liderança da Serie A, depois de bater o Chievo por 1-0 (Muntari); O Ol. Lyon assegurou presença na final da Taça de França, depois de bater o secundário Gazelec Ajaccio por 4-0; Fulham e Chelsea empataram 1-1, enquanto que o Tottenham perdeu em casa com o Norwich (1-2) e o Newcastle derrotou o Bolton por 2-0. Spurs e Magpies têm os mesmos pontos, com o Chelsea a 2 de distância, numa luta que promete.