Friday, April 20, 2012

Braga empata em Paços, iguala o Benfica no 2º lugar, mas fica mais longe dos objectivos; Encontro atípico (com menos jogadores que é habitual durante os 90m) com um conjunto pacense a dar sequência a uma excelente 2ª volta (fez os mesmos pontos que o Benfica)

Paços Ferreira 1-1 Sp. Braga (Vítor 27´; Nuno Gomes 80´)

O Sp. Braga ganhou apenas um ponto na deslocação à Mata Real e, apesar de ter igualado o Benfica na tabela, poderá sair da 27ª jornada a 3+1 pontos do 2º lugar e com o Sporting a apenas 6 de distância. Os minhotos seguem numa série de 3 jogos sem vencer (apenas 1 ponto), que poderá ser fatal para as aspirações a um lugar directo na Liga dos Campeões (o 3º lugar garante as pré-eliminatórias). A partida desta noite ficou marcada pelo elevado números de cartões (7 amarelos e 3 vermelhos), sem que houvesse demasiada violência entre jogadores. 

O Paços de Ferreira entrou melhor na partida e quase chegou ao golo por intermédio de Vítor. O médio dos "castores" rematou à trave da baliza de Quim. O Sp. Braga respondeu por um cabeceamento de Mossoró, mas foi novamente a equipa da casa a ficar perto do golo. Após uma excelente jogada de ataque, Melgarejo surge à entrada da área, para desferir um remate perto do poste da baliza minhota. Aos 20 minutos, Vinicius (que substituiu Hugo Viana), recebeu ordem de expulsão e, passado pouco tempo, Vítor marcaria o golo do Paços. O português aproveitou um corte defeituoso de Elderson para rematar com classe e sem hipóteses para Quim. O Paços criava mais perigo que o Sp. Braga, com Michel a falhar por pouco o 2-0, após cruzamento de Caetano. O jovem, vice-campeão do Mundo de sub-20, seria expulso pouco tempo depois, após atingir Elderson no peito, com os pitons.

Praticamente a abrir o 2º tempo, Luisinho viu o segundo cartão amarelo e deixou o Paços de Ferreira reduzido a 9 jogadores. Os 40 minutos finais foram todos do Sp. Braga, com o acentuar da pressão sobre a defensiva pacense. Aos 54 minutos, Lima obriga Cássio a excelente defesa, enquanto que pouco tempo depois, foi Custódio a rematar perto do poste. Os minhotos jogavam já com 3 avançados (Lima, Carlão e Nuno Gomes), mas foi Douglão a rematar ao poste, aos 79 minutos. Na jogada seguinte, Carlão rematou para defesa de Cássio (a bola foi ao poste) e na recarga, Nuno Gomes marcou o golo do empate. Restavam ainda 16 minutos (com os descontos) para os minhotos chegarem ao golo da vitória, mas o melhor que conseguiram foi um falhanço incrível de Alan, quando estava sozinho dentro da área do Paços de Ferreira. Destaque para a excelente exibição de Vítor, que mostrou ter grande qualidade no momento do remate, enquanto que do lado do Sp. Braga, o facto de Nuno Gomes voltar a entrar e a marcar um golo que deu pontos. Principais destaques?