Sunday, June 10, 2012

Sporting: Leões afirmam que Capel é inegociável a não ser por troca com Falcão, Tiago abandona o futebol, Agostinho Cá e Edgar Iê (os 2 juniores leoninos com mais "pulmão") rumam ao Inter por 800 mil euros; Porto responde ao ataque de Vieira e acusa o presidente do Benfica de apelar à violência; Miami Heat na final da Conferência Este; Giro ao rubro; João Sousa junta-se a Rui Machado no quadro principal de Roland Garros

Sporting -  Tiago (17 anos ao serviço dos leões) anunciou, esta sexta-feira, o final da sua carreira. O veterano de 37 anos vai continuar como treinador de guarda-redes da equipa de juniores. Quem o deverá substituir: Golas ou outro? Noutro âmbito, o clube leonino   reagiu ao alegado interesse do Atlético de Madrid na contratação de Diego Capel, afirmando que o extremo não é negociável e que a contrapartida para uma negociação seria... Falcao. Como se explica que os jornais e os próprios sportinguistas dêem eco a este tipo de rumores absurdos (o VM já abordou este assunto aqui); Por último, segundo a “Gazzetta dello Sport” (os próprios jogadores já admitiram isso no Facebook), o Inter assegurou a contratação de dois juniores do Sporting: o polivalente defesa Edgar Ié e o médio Agostinho Cá (recorde as suas características aqui), por 800 mil euros (o valor pode ascender aos 3 milhões caso os jovens cumpram determinados objectivos). VM - Agostinho Cá foi o melhor elemento do Sporting na fase final do campeonato nacional de juniores, uma espécie de Lass Diarra tal é a maneira como enche o campo, e Edgar Iê (na nossa opinião o melhor defesa desta geração leonina) teve igualmente um papel determinante (não só pelos golos, como pela competência em termos defensivos). Dois jovens com uma grande capacidade física (pecam por ser algo baixos), os 2 com o "maior pulmão" da equipa que conquistou o título, que muito prometem, mas a situação contratual de ambos, e o facto de ser impossível aos clubes aproveitaram todos os elementos que formam (apesar de com as equipas B esse processo poderá conhecer uma realidade diferente), faz desta situação um negócio aceitável (por este valor o Sporting adquiriu Schaars, um jogador já feito e um dos melhores elementos dos leões esta época).

Porto vs Benfica - Os azuis e brancos reagiram, em comunicado, às palavras proferidas por Luís Filipe Vieira na noite de quinta-feira, na sequência dos incidentes registados na final do campeonato nacional de basquetebol (ler aqui). Os portistas consideram que o discurso do presidente do Benfica resultou "no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal" e pedem inclusive que o discurso de Vieira seja investigado pela procuradoria geral da República.
Comunicado:
"1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.
2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.
3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.
4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.
5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.
6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…
7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.
8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.
9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.
PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor".

Breves - Os Heat, com uma super-exibição de Dwayne Wade (41 pontos e 10 ressaltos) bateram os Indiana Pacers, por 105-93 (4-2), e esperam agora pelos Celtics ou 76ers na final da Conferência Este da NBA; No Giro, a 19.ª etapa foi a mais animada e espectacular até ao momento. Roman Kreuziger (Astana) venceu isolado (depois de uma perseguição brutal a um grupo que seguia isolado), mas o grande vencedor do dia foi mesmo Ryder Hesjedal (Garmin-Barracuda), que conseguiu encurtar para 17 segundos a desvantagem para o espanhol Joaquin Rodriguez (Katusha), terceiro na etapa de hoje, segurando a camisola rosa de líder. O canadiano que supostamente era o alvo a abater deu uma resposta aos principais adversários e finalizou a etapa em 2º. Tudo se decide amanhã na etapa rainha. Prognósticos? Por último, João Sousa bateu no qualifying David Goffin e pela 1ª vez na sua carreira vai marcar presença num Grand Slam. O 3º melhor tenista português no Ranking ATP junta-se assim a Rui Machado no quadro principal de Roland Garros (infelizmente Pedro Sousa perdeu hoje na última ronda).

PS - Tentamos introduzir uma opção na caixa de comentários que permite um diálogo directo com outro utilizador através de uma espécie de sub-caixa, mas isso afectou o resto das funções e tivemos de desactivar. Se algum visitante nos quiser ajudar nesta matéria, agradecemos. Ao que parece o nosso template é algo antigo e o Html não assume os códigos.