Saturday, May 26, 2012

Godinho recandidata-se em 2014 e anuncia André Martins até 2016; Braga contrata André Pires e Leandro, e vende M. Felgueiras ao Cluj por 500 mil euros; Alemanha, Dinamarca e Holanda (adversários de Portugal no Euro 2012) perdem (alemães sofreram 5 golos, Hulk derrotou os dinamarqueses, e os holandeses foram surpreendidos em casa pela Bulgária)

Sporting - Godinho Lopes (de maneira informal), assumiu hoje, a recandidatura à presidência do clube leonino em 2014 e anunciou a renovação do contrato de André Martins até 2016. «Já vi que vou ter de me recandidatar em 2014», disse GL, depois de ter sido convidado no encerramento do I Congresso de Núcleos, em Alferrarede, por um sportinguista, para estar presente na comemoração dos 50 anos do núcleo do Sporting de Cumberland, em Road Island. Numa fase em que o presidente leonino está a ser alvo de alguma contestação, que balanço faz do seu mandato até ao momento? Deverá GL recandidatar-se em 2014? Ou pedir eleições no final da próxima época (caso os leões não conquistem títulos)? Neste momento, caso o clube leonino convocasse eleições para Julho, Godinho seria o vencedor? E no que diz respeito a André Martins (elemento que quanto a nós rende muito mais a 8 do que a 10), conseguirá o jovem ser titular em 2012-13?

Sp. Braga - Os minhotos depois de Éder, asseguraram mais 2 reforços para a próxima época: Leandro Albano (lateral direito de 20 anos e 1m82 ex-Mafra) e André Pires (lateral esquerdo de 22 anos e 1m83 ex-Belenenses). VM - Uma prova que o mercado interno continuará a ser a prioridade dos gverreiros. Na teoria podem ser 2 reforços para a equipa B, mas Leandro já demonstrou qualidade nos juniores do Sporting e André Pires pode ser o substituto de um lateral esquerdo que o Braga deve adquirir neste defeso (é urgente o reforço desta posição pois Elderson é demasiado limitado para actuar no Braga). Bons reforços? Que lateral esquerdo deve contratar o Braga neste defeso? Por outro lado, Mário Felgueiras, que estava emprestado ao Brasov, foi vendido ao Cluj por 500 mil euros. VM - Um jovem que deverá merecer uma atenção por parte de Bento no futuro (são poucos os guarda-redes portugueses que são titulares em equipas de I divisão). É estranho que não tenha merecido mais oportunidades em Braga, mas um encaixe financeiro de 500 mil euros é sem dúvida importante. 

Euro 2012 - Os adversários de Portugal conheceram todos o sabor da derrota nos amigáveis que realizaram hoje. A Alemanha (sem os jogadores do Bayern) perdeu na Suiça por 5-3, a Dinamarca foi derrotada pelo Brasil por 3-1 (Hulk marcou 2 golos e participou no outro), enquanto que a Holanda foi surpreendida em casa pela Bulgária (os búlgaros fizeram o 2-1 já nos descontos, num encontro em que Bojinov esteve em bom plano e que Schaars actuou a lateral esquerdo). Outros destaques Mourinho esteve na bancada a assistir ao Dinamarca-Brasil, certamente a observar Lucas, mas Óscar e Hulk é que brilharam; A Espanha venceu a Sérvia por 2-0 (Ádrian deve ter conquistado o bilhete para a Polónia/Ucrânia, Javi Garcia actuou nos últimos 25m); Joris Mathijsen (o melhor defesa da Holanda) lesionou-se no princípio da partida e teve de ser substituído (uma defesa holandesa com Van der Wiel, Vlaar, Heitinga e Schaars pode ser um forte obstáculo às aspirações da laranja mecânica).

Breves Hoquei - Benfica (5-11 contra o Valdagno), Oliveirense (2-6 contra o Barcelona) e Candelária (2-4 Liceo Corunha) caíram no dia de ontem na Final-8 da Liga dos Campeões. A final será entre o Barcelona e o Liceo. F1 - Michael Schumacher foi o mais rápido na qualificação do GP do Monaco, contudo, como trazia uma penalização do GP anterior, baixou para a 6ª posição. Mark Webber vai sair do 1º lugar, ao lado de Nico Rosberg (2º). Giro - Thomas De Gendt (Vacansoleil) venceu a etapa rainha da Volta a Itália e deu um salto na classificação geral (de 8º para 4º). No topo, "Purito" Rodriguez ganhou alguns segundos a Hesjedal (tem agora 31 de vantagem), mas o canadiano com alguma normalidade deverá ganhar a Volta no CR de amanhã. Futsal - O Benfica perdeu diante dos Leões de Porto Salvo (2-3), no primeiro jogo dos «play-off» das meias-finais do campeonato (precisam agora de vencer os 2 jogos na Luz). Foi a 1ª derrota dos encarnados esta época.