Saturday, June 9, 2012

Garay, Rolando, Schaars e Iturbe agitam o mercado; Messi chega aos 46 golos; Ajax bicampeão; Papis Cissé marca um dos golos do Ano; Chandler eleito o melhor defensor da NBA; Stephen Hendry abandona o Snooker


szólj hozzá: Chelsea 0-2 Newcastle Goals
Premier League - O Tottenham e o Newcastle aproximaram-se perigosamente do 3º lugar (Arsenal a 1 ponto), depois de baterem Bolton e Chelsea, respectivamente. Os spurs viajaram até Bolton, para derrotar a equipa local por 4-1 (Modric, Van der Vaart e Adebayor x2), enquanto que os magpies venceram em Stamford Bridge por 2-0 (dois golos de Cisse, o 2º está no vídeo. Golo do ano?). O Chelsea poderá ter dito adeus à Liga dos Campeões via campeonato, restando sempre a hipótese de chegar à liga milionária através da conquista da Liga dos Campeões deste ano. Arsenal, Tottenham ou Newcastle, quem ficará de fora da LC?


Mercado - Garay tem sido nos últimos dias novamente associado à Roma. Ao que parece o Benfica pretende 16 milhões pelo argentino. Preço justo? Outro rumor antigo é o interesse do Inter em Schaars. O médio holandês pode sair de Alvalade por 7 milhões de euros. Bom negócio (custou menos de 1 milhão)? No Porto, Iturbe descontente por praticamente não ter sido jogador quer voltar ao Paraguai. Pinto da Costa já lhe garantiu que na próxima época será mais utilizado. Enquanto que Rolando tem sido oferecido a vários emblemas italianos. Deveria VP utilizar o argentino nestas 2 jornadas que faltam? Em relação à próxima época, não estará em desvantagem em relação a Kelvin e Atsu? E no que diz respeito a Rolando, qual o seu valor de mercado?

Barcelona - De acordo com o jornal Sport, Tito Vilanova vai ter 100 milhões de euros para investir no seu Barcelona. Os catalães fizeram as contas e, juntamente com a saída de Guardiola, as possíveis vendas de Keita e Dani Alves, mais o facto de não terem de pagar prémios avultados aos jogadores pelas conquistas da LC e La Liga, os valores poderão chegar aos 100 milhões de euros. Além de Jordi Alba quem poderão ser os alvos do Barça para 2012-13?

La Liga - O Barcelona derrotou o Málaga por 4-1, com um hat-trick de Messi. O astro argentino chegou aos 46 golos na Liga Espanhola, contudo, dois deles foram marcados com a ajuda de duas grandes penalidades inexistentes. O Saragoça derrotou o Levante por 1-0 e mantém a esperança na manutenção, depois do Rayo Vallecano ter perdido frente ao Maiorca por 1-0 (as duas equipas estão separadas por 3 pts). Na luta pela Liga dos Campeões, o Atl. Madrid não aproveitou as derrotas de Málaga e Levante, pois empatou em casa frente à Real Sociedad (1-1), enquanto que o Valencia já garantiu presença entre os 4 melhores de Espanha (4-0 ao Osasuna). Luta decidida pelo pichichi? Ou Ronaldo ainda vai conseguir ultrapassar Messi?

Serie A - A Juventus tropeçou em casa frente ao Lecce (1-1, com o Lecce a chegar ao empate quando tinha apenas 10 elementos) e permitiu a aproximação do AC Milan (2-0 à Atalanta). Os dois clubes estão agora separados por apenas 1 ponto, quando faltam apenas duas jornadas (Juve - Cagliari fora e Atalanta em casa; AC Milan - Inter fora e Novara em casa). Na luta pela LC, para além da vitória do Nápoles (2-0 ao Palermo), destaque para a vitória da Udinese em Cesena (1-0) e para o tropeção da Lazio frente ao Siena (1-1). Na fuga à despromoção, o Genova derrotou o Cagliari por 2-1 e tem agora 3 pontos de vantagem para o Lecce. 

Ligue 1 - No topo da tabela, o PSG derrotou o St-Etienne por 2-0 e ficou a apenas 3 pontos do Montpellier. O Lille também venceu (1-0 em Nice) e reduziu diferenças para o líder (5 pontos). Caen (1-0 ao Lorient) e Ajaccio (2-1 ao Sochaux) somaram importantes triunfos na fuga à despromoção, enquanto que o Ol. Marselha derrotou o Nancy por 1-0 e voltou a ganhar passados 13 jogos.

Outros campeonatos - O Ajax conquistou o 31º  título da sua história, depois de bater o VVV Venlo por 2-0. Siem de Jong foi o herói do dia, ao marcar os dois golos da equipa de Amsterdão. O Ajax conquistou o bicampeonato, algo que não conseguia desde 1996. O Shakthar Donetsk ficou a apenas 1 ponto de se sagrar tricampeão ucraniano pela 1ª vez na sua história. A equipa de Donetsk foi vencer ao difícil terreno do Metalist (1-2) e beneficiou do empate do Din. Kiev frente ao Zorya Luhansk. O Anderlecht ficou a uma vitória de se sagrar campeão belga, depois de derrotar o Gent por 1-0.

NBA - Kobe Bryant levou os Lakers a nova vitória sobre os Nuggets, depois de marcar 38 pts na vitória por 104-100. Uma partida equilibrada, que teve como outros destaques as exibições de Andrew Bynum (27 pts) e Ty Lawson (25 pts). Em Chicago, os Sixers aproveitaram a ausência de Rose para igualar a série. Jrue Holiday comandou a equipa de Philadelphia a uma vitória por 109-92 (36-14 no 3º período). Em Atlanta, os Celtics, mesmo sem Ray Allen e Rondo levaram de vencido os Hawks. Paul Pierce fez jus ao seu nick "The Truth" e marcou 36 pts mais 14 ressaltos na vitória por 87-80. Noutro âmbito Tyson Chandler foi considerado o melhor defesa do Ano. Prémio justo?

Estoril Open - No quadro masculino, Wawrinka marcou encontro com Robin Haase nos quartos-de-final, enquanto que Gasquet e D. Muñoz Nava também se vão encontrar nesta fase. No quadro feminino, Maria João Koehler não teve argumentos para bater a italiana Roberta Vinci e perdeu por 6-2 e 6-0. No topo do quadro não houve surpresas, enquanto que na 2ª metade, as 4 favoritas foram eliminadas. Quartos-de-final: Roberta Vince vs Nadia Petrova; Petra Cetkovska vs Kaia Kanepi; Suarez Navarro vs Soler Espinosa; Galina Voskoboeva vs Karin Knapp. 

Snooker - Stephen Hendry, profissional de Snooker, e considerado o melhor jogador de todos os tempos (pelo menos é o mais titulado) retirou-se no dia de ontem da modalidade após 26 anos ao mais alto nível. O jogador escocês foi o mais jovem campeão do Mundo (1990 com 21 anos), ganhou 7 títulos mundiais e foi o nº1 mundial do Snooker entre 1990 e 1998. Para além dos títulos, fica para a história os 775 "century breaks" de Hendry (fazer 100 ou mais pontos numa visita à mesa, sem falhar qualquer bola).