Thursday, May 24, 2012

Forte ataque de Vieira ao FC Porto, o presidente do Benfica fala em fruta, corrupção, Papa, escutas, e ameaças a árbitros, delegados e dirigentes; Sporting: Izmailov na mira da Lazio, Bruma fica no Hamburgo, Roberge quer jogar nos leões, Yordi Reina também associado ao clube leonino; CP3, Kobe, Durant, Lebron e Howard formam o melhor 5 do Ano na NBA

NBA - Já foram seleccionadas as 3 equipas da NBA, com os jogadores que se exibiram a melhor nível durante a temporada regular. Na 1ª equipa ficaram Chris Paul, Kobe Bryant, Kevin Durant, LeBron James e Dwight Howard. Na 2ª equipa foram escolhidos Russell Westbrook, Tony Parker, Blake Griffin, Kevin Love e Andrew Bynum. Para a 3ª equipa foram seleccionados Rajon Rondo, Dwyane Wade, Carmelo Anthony, Dirk Nowitzki e Tyson Chandler. VM - Parker foi um dos 3 melhores jogadores esta época e como tal merecia ter figurado na 1ª equipa, as restantes opções ignorando que a 1ª equipa apresenta 2 SF´s, e a 2ª 2 Pg´s e 2 Pf´s não oferecem uma grande contestação (Howard será o elemento menos consensual, Dirk também não fez uma época melhor que Josh Smith). Nomeações justas? 

Benfica - O jogo 5 da final do campeonato de basquetebol ainda dá que falar, desta feita, com Luís Filipe Vieira a aproveitar o tema e atacar fortemente o FC Porto e Pinto da Costa. O presidente do Benfica não foi parco em palavras e falou na " fruta, corrupção, Papa, escutas e ameaças a árbitros, delegados e dirigentes": "O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas! Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara! O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune. E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio". "Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português? O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores. As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite". "Será que alguns dirigentes deste país só gostam da atuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos? Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia! Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa! Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado." A que se deve este forte ataque de Vieira (o mais duro dos últimos anos): está apenas relacionado com o jogo de ontem, LFV já está a preparar as eleições no Benfica (claramente cai na graça dos benfiquistas)? Será necessário alimentar mais esta "fogueira" (com um Benfica-Porto em Hóquei no Estádio da Luz este bate-boca entre as duas instituições pode inclusive condicionar a partida e incentivar ainda mais à violência)? Até quando irão durar as quezílias entre águias e dragões (por norma no Verão acalma, mas pelo andar da carruagem este ano vai ser um bola cá bola lá diariamente)?

Sporting - Roberge, referiu a um site francês que o clube leonino fez uma abordagem ao Marítimo pelo central. Curiosamente o defesa (que admitiu a sua vontade em rumar a Alvalade) encaixa no perfil (ler aqui) que os leões procuram: central que actua do lado esquerdo e pode jogar igualmente como médio defensivo. Boa opção para a defesa leonina? Bruma, outro central que foi associado aos leões nos últimos tempos (ainda hoje o CM e o DN garantiam que ia substituir Polga), vai ficar mais um ano no Hamburgo por empréstimo do Chelsea; Na lógica do reforço da equipa B,  o jornal peruano El Libero dá conta que o emblema de Alvalade está a seguir com atenção Yordy Reyna. O avançado de 18 anos do Allianza Lima (antigo clube de Carrillo que está a passar por dificuldades financeiras) está a fazer os primeiros jogos como profissional e pode chegar ao Sporting por pouco mais de 1 milhão de euros; Quantos jogadores é que os leões vão contratar para a equipa B? Por último, e no que diz respeito às saídas, a Gazzetta dello Sport garante que a Lazio vai tentar nos próximos dias a contratação de Izmailov. Deverá o Sporting vender o russo? Qual o seu valor de mercado?

Breves - Giro - Andrea Guardini (Farnesi) venceu a 18ª etapa da Volta a Itália, ao bater Mark Cavendish no sprint final. "Purito" Rodriguez continua de rosa, quando se aproximam as etapas mais duras do Giro (2 etapas de alta-montanha e um contra-relógio final); Roland Garros - Tal como João Sousa, Pedro Sousa também se qualificou para a final do qualifying, que vai decidir os 16 tenistas a entrar no quadro principal. Pedro Sousa vai defrontar o austríaco Andreas Haider-Maurer. NBA - Os 76ers bateram os Celtics, por 82-75, e conseguiram levar a meia-final à "negra", que se disputa sábado, em Boston. Num encontro onde houve muito Holiday para tão pouco Rondo.