Friday, April 27, 2012

Vítor Pereira ‘afasta’ Álvaro Pereira, Cebola Rodriguez também já não regressa ao Porto; Sporting com 3 meias-finais europeias em 3 dias (hoje joga a 2ª frente ao Barcelona); Telma Monteiro campeã da Europa pela 4ª vez; Quadro dos play-off da NBA definido

NBA - A temporada regular da NBA chegou ao final, sem grandes surpresas no quadro para os playoffs. Em relação ao início do ano, das previsões feitas pelo VM, apenas os Portland Trail Blazers acabaram por desiludir (foram a grande decepção da temporada). A outra grande desilusão do ano acabou por ser os Charlotte Bobcats. Não se esperavam muitas vitórias, mas também se estava longe de imaginar que a equipa de Michael Jordan ia ficar com o pior registo da história da NBA (7-59 10.6%). Kevin Durant acabou por ser o melhor marcador da competição, MVP do All-Star Game e poderá juntar ainda o MVP da fase regular. Destaques da fase regular?

Sporting – Para além do futebol leonino ter chegado às meias finais da Liga Europa, hoje o Futsal vai disputar frente ao Barcelona uma presença na final da UEFA Futsal Cup (20 horas na RTP2) e amanhã o Andebol vai tentar segurar a vantagem de 2 golos frente ao Wacker Thun da Suíça, nas meias finais da Taça Challenge. Destaque para o facto de quer Sporting e quer Barcelona nunca terem conquistado um titulo europeu em Futsal, logo os dois emblemas com mais títulos gerais na Europa. Considerando que os leões nunca igualaram este feito (3 meias finais europeias no mesmo ano nas 3 modalidades colectivas profissionais), como se explicam as críticas à actual direcção do Sporting?

FC Porto – Vítor Pereira voltou a repetir a mesma convocatória para a partida frente ao Marítimo, deixando de fora Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez. O extremo uruguaio já está no seu país natal e não vai regressar mais aos dragões (termina contrato), enquanto que o lateral esquerdo, depois de ter falhado a partida frente ao Beira-Mar por castigo, ficou de fora por opção do técnico portista (o gesto aquando da sua substituição em Braga está no motivo da ausência para o jogo de sábado). Com Alex Sandro a demonstrar qualidade, a partida de Braga terá sido o último jogo de Álvaro Pereira ao serviço dos dragões?

Telma Monteiro – A melhor judoca portuguesa da história conquistou mais uma medalha de Ouro no Campeonato da Europa da modalidade (categoria -57 kg). Na final, a portuguesa derrotou a grega Ioulietta Boukouvala em apenas 1 minuto e 33 segundos. Telma Monteiro apresenta no seu currículo 4 medalhas de Ouro, 2 medalhas de Prata e 2 medalhas de Bronze em 8 participações nos Campeonatos da Europa, a que junta 3 medalhas de Prata e 1 de Bronze em Mundiais, faltando apenas uma medalha Olímpica. Poderá ser em Londres 2012?