Tuesday, April 17, 2012

Real Madrid perde em Munique; FC Porto sondou Ewerton (Sp. Braga)

Bayern Munique 2-1 Real Madrid (Ribery 17´ e Mário Gomez 89´; Ozil 53´) - Os bávaros partem em vantagem para a 2ª mão, mercê do golo tardio de Gomez, num resultado que se justificou. O Bayern foi quase sempre superior ao Real Madrid, que desapareceu por completo após o golo de Ozil. Benzema foi o primeiro jogador a aparecer com perigo para fazer golo, mas Neuer levou a melhor. Na resposta, o Bayern marcou por Ribery, na sequência de um pontapé de canto. Até ao intervalo, Mario Gomez ficou perto do 2-0, enquanto que Ronaldo não conseguiu criar perigo através de dois livres directos. O segundo tempo começou praticamente com o golo do Real. Cristiano Ronaldo, isolado, rematou fraco, mas Benzema ainda foi a tempo de cruzar para a assistência do português para o toque final de Ozil. A partir deste momento, só deu Bayern Munique, com um Real Madrid bastante interessado em guardar o empate. A equipa alemã pressionou, criou algumas ocasiões de perigo, mas foi apenas aos 89´que conseguiu chegar ao golo da vitória. Fábio Coentrão foi ultrapassado por Lahm, que cruzou para o desvio certeiro de Gomez.

Destaque para as ausências das duas principais estrelas na partida, pois Robben e Ronaldo raramente criaram desequilíbrios (apesar da assistência para golo do português, depois de um falhanço incrível na cara de Neuer), sendo que o melhor elemento em campo foi mesmo Ribery (capacidade técnica, um golo e muita garra). No meio campo, Schweinsteiger parece não apresentar a mesma intensidade que tinha antes da lesão, enquanto que a dupla do Real (Xabi Alonso e Khedira) continua a ser o elo mais fraco dos merengues (nos jogos grandes, nunca ganham o controlo do meio campo e claramente não acrescentam a intensidade, agressividade com bola e sem bola, que o Real necessita). O Real mereceu claramente perder e até José Mourinho reconheceu que o Bayern estava mais forte, ao realizar apenas substituições de contenção. Por fim, Fábio Coentrão voltou a realizar uma partida bastante fraca. No lance do 2º golo, foi completamente batido por Lahm, não participou em nenhum ataque do Real Madrid e passou por grandes dificuldades na defesa. Coentrão tem sido toda a época criticado pelos adeptos do Real, que ficaram indignados com os milhões investidos nele e afirmam que não tem qualidade para o Real. Mourinho demonstrou medo do Bayern? Como se explicam as substituições que realizou? Conseguirá o conjunto merengue dar a volta à eliminatória? Será Coentrão a pior contratação da história do Real (considerando o montante envolvido, as oportunidades que teve e o que demonstrou até ao momento)? Infelizmente para Portugal (pois necessitamos de ter jogadores portugueses em equipas de Top) o esquerdino durante toda época tem realizado exibições muito medíocres, revelando uma banalidade gritante. É caso para dizer que Jesus é que tinha razão? O treinador do Benfica nos jogos "grandes" raramente apostava no Caxineiro a lateral esquerdo (as poucas vezes que o fez o esquerdino foi banalizado por Hulk) optando por Peixoto e David Luiz. 

FC Porto - Thomas Vilela, empresário do defesa-central Ewerton, garantiu hoje que o brasileiro está a ser seguido por vários clubes europeus e que inclusive já foi sondado pelos azuis e brancos. Será o brasileiro que está cedido ao Sp. Braga até Junho de 2013, pelo Corinthians do Pilar (ex-Corinthians Alagoano), mas cujos direitos económicos estão nas mãos do banco brasileiro BMG, uma boa solução para colmatar a saída de Rolando? 

Breves Besiktas afasta Júlio Alves, Bebé e Sidnei por motivos disciplinares; O vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão foi reintegrado em plenas funções; jornal Marca deu nota 0 a Coentrão (ler aqui) pela partida que realizou entre o Bayern e o Real.