Saturday, April 21, 2012

Curiosidades: Sporting bate recorde nacional (o europeu é do Atlético) em competições europeias (oito vitórias consecutivas em casa); Coentrão jogou os 90 minutos nas cinco derrotas do Real nesta temporada; Nacional recusou antecipação do jogo com os leões

Com a vitória frente ao Bilbao os leões bateram um recorde nacional, nunca uma equipa lusa tinha conseguido vencer na mesma época 8 jogos em casa nas competições europeias. Tem sido o factor casa (com Sá Pinto 100% de vitórias) o grande segredo do clube leonino na Liga Europa? Em termos de Liga Zon-Sagres, segundo o jornal A BOLA, o Sporting enviou, após o encontro frente ao Benfica, um pedido ao Nacional para que o encontro de amanhã, na Choupana, fosse antecipado para o passado fim de semana, altura em que apenas se disputou a final da Taça da Liga entre Benfica e Gil Vicente, mas os madeirenses recusaram esta requisição dos leões alegando que o seu plano de trabalho já estava delineado. Falta de sentido patriótico? Como se explica esta recusa dos madeirenses? Aproveitando a abordagem a este encontro, que 11 deverá apresentar Sá Pinto frente aos insulares? 

Noutro âmbito, Fábio Coentrão está relacionado com uma terrível curiosidade. O caxineiro jogou os 90 minutos nas cinco derrotas do Real nesta temporada. Apenas uma coincidência? Será que isso vai pesar na decisão de Mourinho em relação ao 11 que vai defrontar o Barça (Lass, Sahin e Carvalho não foram convocados)? A verdade é que o português está muito longe de ser um jogador consensual nos "merengues". Recentemente foi multado por ter sido apanhar a fumar e advertido por andar a conduzir sem carta, os adeptos não perdoam o facto do Real ter pago 30 milhões de euros ao Benfica por ele no último Verão, e as suas péssimas exibições fazem do esquerdino o jogador mais contestado do plantel. 

PS - O Atlético de Madrid esta época conseguiu 9 vitórias consecutivas em casa nas competições europeias. Não temos a culpa que os adeptos leoninos sejam mal-informados pela comunicação social portuguesa, mas parem de dizer na nossa caixa de comentários que o Sporting bateu o recorde europeu.