Wednesday, March 28, 2012

Partida sem golos em Milão; Bayern quase nas meias finais; Capel e Izmailov em risco; Arbitragem em pé de guerra;

Liga dos Campeões - AC Milan 0-0 Barcelona - Partida sem golos em Milão, ainda que com um excelente espectáculo durante os primeiros 45 minutos. Robinho e Ibrahimovic falharam duas oportunidades escandalosas, enquanto que do outro lado, Messi, Alexis, Iniesta e companhia também não mostraram qualidade na finalização. O Barcelona voltou a controlar os acontecimentos e couberam a Messi e Tello as melhores ocasiões do 2º tempo. Ol. Marselha 0-2 Bayern Munique (Gomez 44´ e Robben 69´) - Boas notícias para o futebol português, com a vitória dos alemães sobre o único resistente francês. Mario Gomez marcou o 11º golo nesta edição (está a apenas 1 de Messi), revelando a frieza habitual (marcou no primeiro remate). O Ol. Marselha dispôs das melhores oportunidades para marcar, contudo, a fraca finalização e a atenção de Neuer foram demais para os franceses. No segundo tempo, Robben (em grande nível) poderá ter sentenciado a eliminatória, com um segundo golo para os bávaros. Poderá o AC Milan fazer uma surpresa em Barcelona (recordamos que os milaneses empataram 2-2 na fase de grupos)? E o Bayern, já terá reservado lugar frente ao Real Madrid nas meias finais?

Sporting - Sá Pinto divulgou a lista dos 21 convocados para a recepção ao Metalist. O treinador português chamou Capel e Izmailov, contudo, os dois jogadores não treinaram no dia de hoje e dificilmente jogarão na partida de amanhã. Caso o extremo espanhol e o médio russo não joguem, quem deverá ocupar as duas posições? Baixas de peso para os leões?

Arbitragem - Fernando Gomes, presidente da FPF, referiu após reunião com os árbitros da Liga, que a classe mantém a ameaça de greve para a jornada 26. Caso não haja contenção nas críticas às arbitragens da jornada 25, os juízes poderão mesmo fazer greve na jornada seguinte, o que poderia trazer danos irreparáveis para a Liga ZON-Sagres e Orangina. Fernando Gomes apelou à contenção verbal dos dirigentes, nomeadamente nas questões de "honra e honorabilidade" dos árbitros. Poderemos ter a paralisação dos campeonatos profissionais de futebol na jornada 26? Quem tem razão, os árbitros ou os dirigentes do futebol português?

Janko - O avançado do FC Porto tem proferido algumas declarações polémicas, com a última a revelar um traço de sociólogo no austríaco em relação às rivalidades existentes em Portugal. Em declarações ao “SportWoche”, o avançado revelou que: "Na Áustria nunca vivi nada assim, porque as emoções não são tão extremas. Ódio talvez seja uma palavra demasiado forte, mas as relações entre os rivais são difíceis. Isso tem a ver com a história de Portugal. No Norte, onde fica o Porto, estão os trabalhadores. No Centro estão os estudantes e no Sul, isto é em Lisboa, gasta-se o dinheiro." O jogador portista revelou mesmo que pediu à sua namorada para não usar roupas vermelhas no Estádio do Dragão e respondeu aos críticos com as suas estatísticas no Twente: "É uma luta contra moinhos de vento e não quero participar nisso. Fiz 35 golos em 69 jogos pelo Twente".