Wednesday, March 21, 2012

No Euro 2012 vamos ser todos Portugal!


 
Todos terão na memória o Euro 2004. Desde a grande campanha de Portugal, à desilusão que se apoderou do país pela derrota com a Grécia na final (foi uma oportunidade de ouro para que Portugal conquistasse pela primeira vez uma grande competição internacional), à grande união e apoio da nação inteira para com a nossa selecção. Existiu grande empatia, bandeiras nas janelas e varandas, praças públicas repletas de pessoas para verem em directo e em grupo os jogos. Foi uma loucura como nunca tinha sido visto recentemente, mais do que nunca, o povo estava com a selecção. Deste estudantes, a trabalhadores ou reformados, o país parou para ver os jogos. Fora das quatro linhas, Portugal saíu vencedor, organizou aquele que por muitos é considerado o melhor europeu de futebol de sempre.

É certo que a mais recente exibição de Portugal contra a Polónia deixou algo a desejar. É certo que algumas opções de Paulo Bento, parecem por vezes incompreensiveis. É certo que muitos portugueses têm mais com que se preocupar além do futebol. Mas não foi sempre assim? No próximo mês de Junho, e esperemos que até dia 1 de Julho, pois era sinal que a nossa selecção estava presente na final de Kiev, vamos todos puxar para o mesmo lado. Seja nos estádios, nos cafés, nas praças públicas ou em casa, vamos ser todos Portugal! O sorteio não foi amigável, com Dinamarca, e principalmente Holanda e Alemanha no grupo adivinha-se uma tarefa difícil....mas possível! Com Cristiano Ronaldo e Nani no seu melhor nível, todos os portugueses podem sonhar.
Cristiano Ronaldo, o nosso capitão, pediu apoio, mais propriamente um cântico, pelo que um grupo de portugueses fez a música que aparece no vídeo. É uma música simples, com uma letra fácil de decorar e um ritmo que pode perfeitamente encaixar num estádio, ou em qualquer espaço publico. Vamos divulgá-la, fazer dela a música de apoio à nossa selecção!

O VM acredita, acredite também! Vamos ser uma força que ninguém pode parar!

Se acredita em Portugal no Euro 2012 e pretende fazer parte de uma corrente de apoio para com a nossa selecção, divulgue o post no seu perfil do Facebook, mostre aos seus amigos. Vamos aproximar ainda mais a selecção e os seus adeptos!

A. Carvalho