Friday, June 1, 2012

O negócio Hulk; Thunder derrotam os Spurs (o conjunto de San Antonio tinha conseguido uma série de 20 vitórias consecutivas. Sefolosha fez um jogo enorme, já Tim Duncan entrou para a história); Borussia Moenchegladbach oferece 3 milhões por Jardel (Benfica)

Hulk - Não vale a pena fazer posts de 5 em 5m a garantir que o internacional brasileiro vai sair do FC Porto para o Chelsea por 45 milhões, 48, 20, 50, 37, etc. A sua saída é ao que tudo indica inevitável, e quando for oficial terá o devido destaque. Ao VM foi transmitido há 3 meses (aliás fomos referindo isso em alguns posts) que Pinto da Costa pretende vender o Incrível por uma verba a rondar os 65 milhões de euros. Pode acontecer ou não (algumas situações também se alteraram nos últimos tempos). Até pode ser um negócio a envolver cedências de jogadores. Mas, são duas as razões para PC ter definido este valor: por um lado, os azuis e brancos investiram 22 milhões de euros na contratação de 85% do passe de Hulk e querem um lucro de pelo menos 40 milhões, e por outro lado, caso o Incrível seja transferido por 65 milhões será o jogador brasileiro mais caro da história (iguala Kaká quando saiu do Milan para o Real Madrid, e esse é um rótulo que o líder portista quer utilizar). Qual o valor de mercado do Incrível? E por que valores vai o FC Porto conseguir vender Hulk? A sua saída é inevitável? Ou o estatuto de titular na selecção brasileira, pode permitir que continue no Dragão?

Jardel - O central do Benfica continua a ser associado ao Borussia Moenchegladbach, Lazio e Lyon. A imprensa italiana avança mesmo que os alemães já apresentaram  uma proposta de 3 milhões de euros ao clube da Luz pelo brasileiro. VM - Considerando que dificilmente vai ser uma mais-valia para os encarnados no futuro (foi competente em vários jogos, mas não transmite a segurança necessária para ser um indiscutível na defensiva encarnada), na nossa opinião é uma boa proposta. Não deixa de ser curioso, que tenha tanto mercado. O brasileiro pouco valorizado em Portugal, é um dos defesas a jogar na nossa Liga mais associados a clubes médios das principais ligas europeias. Caso o Benfica venda o central brasileiro, quem o deve substituir: Roderick ou um reforço?

Mercado - Málaga quer Ronaldinho (o jogador pode assinar a custo zero); Mauricio Isla (Udinese) é um dos alvos de Mourinho para o lugar de lateral direito; Cagliari quer Luís Neto (central do Nacional). 

NBA - Os Thunder "esmagaram" os Spurs, por 102-82, e reduziram a desvantagem para 1-2 na final da Conferência Oeste. O conjunto de San Antonio que ainda não tinha perdido nos playoffs (aliás vinha de uma série de 20 vitórias consecutivas) ainda fez um bom 1º período, mas depois só deu OKC. Sefolosha foi de longe o MVP da partida, além dos 19 pontos que marcou, defensivamente esteve incrível. KD marcou 22 pontos, Westrbook fez circular mais a bola do que é habitual, e os Thunder conseguiram um triunfo algo fácil. Do lado dos Spurs, o destaque vai para Tim Duncan (tal como Parker e Ginobili não realizou uma boa partida), que passou a ser o jogador com mais blocos em jogos de playoffs na história da NBA (fez 5 ontem, chegou aos 478 e passou o anterior recordista Kareem Abdul-Jabbar).