Saturday, June 9, 2012

Jeferson a caminho do Sporting (avança a imprensa brasileira); Thunder empatam a final de Oeste (Ibaka fez um jogo perfeito, KD decidiu no 4º período); Miguel Oliveira faz 3º no GP da Catalunha; Azarenka (nº1 do Mundo) eliminada em Roland Garros

Sporting - O director de futebol do Botafogo confirmou ao LanceNet que Jeferson deve assinar pelo clube leonino nos próximos dias. VM -  Depois de PatinhoLehlogonolo Masalesa, Rafael Porcellis (sabe o Visão de Mercado que é igualmente cobiçado pelo Nacional e ainda não assinou pelos leões), Jeferson é mais um nome num processo normal (as equipas B forçam isso) que vai levar a que o emblema de Alvalade tenha 10/12 "caras novas" (até podem ser mais) na próxima época. O namoro dos leões pelo médio ofensivo de 20 anos era antigo e a confirmar-se a aquisição pode significar que os juniores leoninos que para o ano vão ser de 2º ano (como Chaby) ainda não devem ser integrados na equipa B pelo clube leonino. Admitimos o nosso desconhecimento em relação ao jogador (só fez 2 jogos como profissional, em competições menores, onde nem sequer foi titular), mas ao que o VM apurou era um elemento há muito referenciado pelo Scouting do Sporting, principalmente deste a Copa São Paulo de 2010 (prova que serve de montra para os jovens mais promissores a actuar no Brasil), onde foi campeão pelo São Paulo. O esquerdino era titular num meio campo que tinha Lucas (internacional AA pelo Brasil e pretendido por Mourinho) e Casemiro (o médio defensivo mais cotado do Brasileirão). Bom reforço? Quantos elementos deve o Sporting contratar para a equipa B? E com que perfil? Considerando as últimas noticias e a política que parece que vai ser seguida pelo clube leonino, qual poderá ser o elenco da equipa leonina na próxima época?

Roland Garros - Victoria Azarenka, número 1 do Ranking WTA, foi eliminada na 4ª ronda por Dominika Cibulkova (número 15), com os parciais de 2-6 e 6-7 (4). Não surpreende devido à qualidade da eslovaca na terra batida, e por outro lado a bielorrussa já tinha tido alguma sorte na 1ª ronda. No quadro masculino, o nº 1 também sofreu mas acabou por ter mais sorte. Djokovic perdeu os 2 primeiros sets frente a Seppi, mas inverteu a desvantagem e venceu em 5 sets, por 4/6, 6/7 (5-7), 6/3, 7/5 e 6/3.

Euro 2012 - A Inglaterra já venceu o prémio de selecção com mais azar da competição, ainda antes da mesma começar. Depois de Wilshere, Barry e Lampard (os 2 últimos já no estágio), também Cahill vai falhar a prova devido a lesão. O central do Chelsea foi substituído por Martin Kelly do Liverpool. Analise o conjunto inglês aqui.

Motociclismo Miguel Oliveira (Suter Honda) foi hoje o terceiro classificado na corrida de Moto3 do Grande Prémio da Catalunha, subindo pela primeira vez ao pódio de uma prova do Mundial de motociclismo. Apenas as quedas impediram que o piloto português tivesse conseguido este feito mais cedo; Na prova de MotoGP, o triunfo pertenceu a Jorge Lorenzo.

Mercado - Kuyt (Liverpool) reforça o Fenerbahçe; Flamengo quer reforçar a defesa, Lúcio (Inter) é a prioridade, Polga (ex-Sporting) a alternativa; Bétis quer Hugo Rodallega (está sem contrato).

NBA - Os Thunder derrotaram os Spurs, por 109-103, e empataram a final da Conferência Oeste (2-2). Kevin Durant, que marcou 18 pontos dos seus 36 pontos nos derradeiros seis minutos e meio foi decisivo, mas a exibição mais surpreende foi mesmo a de Ibaka. O PF/C fez a melhor partida (em termos ofensivos) da sua carreira e marcou 26 pontos (11 em 11 em lançamentos, não falhou nenhum, 100% de eficácia, algo histórico). Perkins esteve igualmente bem (principalmente na 1ª parte). Do lado dos San Antonio (Ginobili e Parker foram menos influentes) o rookie Kawhi Leonard (17 pontos e 9 ressaltos) foi o grande destaque. Quem vai estar na final: OKC ou Spurs?