Friday, June 1, 2012

Euro 2012: As principais ausências; Um 11 que lutaria pelo título

Em todas as grandes provas de selecções, muitos jogadores de qualidade não têm a oportunidade de mostrar o seu valor, pelos mais diversos motivos. O principal são mesmo as lesões (nalguns casos o problema está debelado mas o ritmo não é o ideal), que impedem os craques de ajudar os respectivos países.

Para este Europeu, os ausentes dariam para formar um 11 muito forte e que seguramente lutaria pelo título. Começando pela baliza, Thomas Sorensen é um guardião muito experiente e que deixa a baliza dinamarquesa desfalcada. O quarteto defensivo seria seguríssimo, com dois laterais franceses, Abidal e Sagna, ladeando Puyol e Berezutski, mais dois jogadores muito rodados a nível internacional. No meio campo, a Inglaterra destaca-se - Wilshere, Barry e Lampard são nomes de peso, que não darão o seu contributo a Roy Hodgson. Ainda no sector intermediário, Abou Diaby é um elemento que fará muita falta a Laurent Blanc. Para a frente de ataque, Giuseppe Rossi e David Villa dispensam apresentações. Dois goleadores de créditos firmados e que estão ausentes dos relvados já há bastante tempo.

Existem ainda outras situações, como as de Hazard ou Dzeko, em que as suas nações não conseguiram a qualificação. As opções dos seleccionadores deixaram de fora nomes fortes como Matri, Ferdinand ou Adrián, entre outros. Um 11 que lutaria pelo título? Quais são as principais ausências desta competição? Que outros jogadores destacaria? O calendário da prova (após uma época desgastante) deveria ser alterado, para evitar este tipo de lesões?