Saturday, June 9, 2012

Última Hora: União de Leiria joga amanhã contra o Benfica, na Luz (14 elementos convocados 6 dos quais juniores); O comunicado de hoje de manhã foi apenas mais uma chantagem de Bartolomeu ou a Liga abriu um precedente grave?

João Bartolomeu, presidente demissionário da Sad do União de Leiria, garantiu esta tarde de maneira oficial, que a formação leiriense vai alinhar este sábado frente ao Benfica, às 20:30, no Estádio da Luz. VM - Depois do comunicado de hoje de manhã, no qual o Leiria garantia que ia desistir do campeonato, nesta fase, esta reviravolta dá azo a várias conclusões. A 1ª é que as pessoas que gostam de futebol e o próprio desporto português está a ser gozado por estas personagens; A 2ª é que Bartolomeu ou tentou fazer mais um dos seus truques, é conhecida a maneira como tenta explorar estas situações e as chantagens que faz (não surpreende que hoje o JN revele que está a ser investigado pelo desaparecimento de 2 milhões de euros relativos à transferência de Carlão), ou então a Liga tentou resolver esta questão apoiando financeiramente os leirienses. Algo que seria um precedente grave, pois ia levar a que outros clubes fizessem este tipo de chantagens só para serem financiados. Que análise faz deste episódio? Considerando que a tabela classificativa não será alterada, até que ponto o Benfica e Feirense são beneficiados com esta situação, e a Académica prejudicada? O Benfica à semelhança do Feirense irá defrontar um conjunto debilitado (com vários juniores) o que poderá permitir uma goleada das antigas (Cardozo tem uma oportunidade única de valorizar o seu passe e ser o melhor marcador da Liga). Por sua vez, a Académica acaba por ser prejudicada pelo facto do Feirense ter defrontado um adversário directo em circunstâncias peculiares.

PS - Considerando o que está em jogo (Liga dos Campeões e descida de divisão) não será de todo surpreendente que Bartolomeu na próxima semana venha novamente a tentar explorar esta situação.