Tuesday, May 8, 2012

Puyol falha o Euro 2012; Humberto Osorio Botello associado ao Porto; Ronnie O´Sullivan sagra-se campeão do mundo de Snooker pela 4ª vez; Spurs eliminam os Jazz; Geromel, Lukaku, Elia e Nicklas Moisander agitam o mercado!

Espanha - Puyol, vai falhar a presença no Euro2012 em consequência de uma operação ao joelho direito, informou hoje o Barcelona no seu site oficial. O central falha igualmente a final da Taça do Rei. Baixa de peso? Qual será o quarteto defensivo da Espanha no Euro: Arbeloa, Sérgio Ramos, Pique (ele que este ano pouco jogou) e Alba; ou Sérgio Ramos, Javi Martinez (tem jogador a central no Bilbao), Pique e Alba?

FC Porto - O avançado Humberto Osorio Botello, do Millonarios FC, da Colômbia, segundo a imprensa da Colômbia está em negociações avançadas com os azuis e brancos. Aos 23 anos e 1m79 metros é, nesta altura, o melhor marcador do campeonato colombiano, com 11 golos apontados. Será Botello o substituto de Falcao? Até quando vai durar esta ideia de que o Porto precisa de um avançado que faça esquecer "El Tigre" (uma espécie do fenómeno que aconteceu com Vítor Baía quando este saiu para o Barcelona, durante vários anos o fantasma do guardião assombrou as Antas, levou à aquisição de muitos guarda-redes e só se resolveu com o regresso do próprio Baía)?

Snooker - Ronnie O´Sullivan sagrou-se campeão do mundo pela quarta vez, depois de ter vencido Ali Carter na final do Crucible Theatre, em Sheffield, Inglaterra. Torneio espectacular do Rocket (o jogador com o maior talento natural da história do jogo) que para chegar à final eliminou jogadores como Robertson, Mark Williams e Peter Edbon (3 ex-campeões do Mundo). 

Resultados - O Montpellier venceu o Rennes, por 2-0 e continua com 3 pontos de vantagem sobre o PSG na Liga francesa; Já o Blackburn Rovers está matematicamente despromovido à segunda divisão inglesa depois de ter perdido em casa frente ao Wigan (0-1). 

NBA - Os San Antonio Spurs confirmaram o apuramento para as meias-finais da Conferência Oeste ao derrotarem os Jazz com um 4-0. Clippers, Lakers, 76ers, Pacers, Celtics e Heat lideram a respectiva série com um 3-1. 

Mercado - Leverkusen pretende Geromel (o central está no mercado por uma verba a rondar os 4 milhões de euros depois devido à descida de divisão do Colónia); Eljero Elia, extremo que foi pouco ou nada utilizado pela Juventus esta época, voltou a afirmar que pretende sair do clube de Turim neste defeso (jogador desvalorizado e que poderá sair por um preço acessível); Lukaku pretende sair do Chelsea por empréstimo; Niklas Moisander, o central finlandês do AZ (um dos 3/4 melhores a jogar na Holanda esta época) pode rumar a um clube da Península Ibérica. Soluções para os "grandes" de Portugal? Nomes para serem associados a Benfica, Porto e Sporting nos próximos dias?