Sunday, June 10, 2012

OFICIAL: Mourinho no Real até 2016; Paulinho, roupeiro do Sporting, afirma que Domingos o queria fora do clube (o ex-técnico leonino é hoje associado ao Aston Villa); Pinto da Costa volta a atacar as águias; Futsal: Benfica pensa em Tiago Polido para o lugar de Paulo Fernandes (o treinador encarnado está em final de contrato e pode imitar André Lima)

Sporting - Paulinho, o popular roupeiro do clube de Alvalade, afirmou esta segunda-feira que Domingos Paciência o queria fora do Sporting e que só uma intervenção de jogadores e dirigentes é que impediu que tal acontecesse. «Foram os jogadores, Carlos Freitas, Luís Duque e o presidente que meteram o peito à frente. Isso não se faz a ninguém. É muito feio um treinador meter-se no trabalho de um roupeiro», afirmou à margem da apresentação do livro «Paulinho, esforço, dedicação e devoção ao Sporting», escrito por Fernando Correia. Fonte: RR. A que se deve este comportamento de Domingos? Quem acompanha o VM percebe que as fracas relações do técnico com alguns elementos (médicos, dirigentes e jogadores) não é um dado propriamente novo. Noutro âmbito, Paciência é hoje associado ao Aston Villa. Depois de o Olympiakos ter cancelado as negociações com DP, passará pela Premier League o seu futuro? Ou enquanto tiver a ser pago mensalmente pelo clube leonino a preocupação de arranjar um novo clube é algo que pouco preocupa a Domingos?

José Mourinho - Ampliou o seu contrato com o Real Madrid até 2016. VM - Em 2 anos conquistou 2 títulos, mas mais do que isso conseguiu contrariar o domínio do Barcelona e criar uma base (a equipa merengue é na sua maioria composta por jogadores que vão estar mais 3/4 anos a Top) que lhe permite ter ambições legítimas de alcançar troféus ainda com mais frequência, sendo que a LC será certamente o seu maior objectivo, por tudo o que isso representa: ser a 10ª dos merengues e a 3ª de Mou em 3 clubes diferentes. Irá Mourinho ficar no Real até 2016 (seriam 6 anos em Madrid), ou depois da conquista da LC (caso venha a acontecer) é certo que irá sair? E no que diz respeito à selecção nacional, considerando que o leque de opções (em termos de jogadores) é cada vez mais reduzido teremos Mou a treinar Portugal no futuro, ou quando Ronaldo, Nani e Pepe estiverem nos 30, o técnico português vai ignorar o seu desejo?

Pinto da Costa - O presidente portista aproveito o 12.º aniversário da Casa do FC Porto de Espinho para voltar a atacar o Benfica. "Tivemos um campeonato que até meia dúzia de jornadas do final foi extremamente competitivo, com três que podiam ganhar. Não se via melhor na Europa. Mas depois fomos à Luz, desta vez não foi preciso apagá-la, mas apenas vencer e o campeonato deixou de ser fantástico. Era de segunda categoria com jogadores fracos, treinadores medíocres". "Quem lesse alguns jornais a falar das nossas exibições ficaria apreensivo se não iríamos descer de divisão. Este era o melhor Benfica dos últimos 28 anos com nota artística elevada. Pensávamos que já não valia a pena jogar, mas quando se tem um treinador competente, sério e determinado, quando se tem um conjunto de jogadores de grande valor e solidariedade, vale a pena chegar ao fim, ganhar e dizer-lhes 'sois muito ridículos'." A que deve esta preocupação de PC em atacar o Benfica sempre que se manifesta publicamente? 

Futsal - A próxima época poderá ter caras novas no que diz respeito ao comando técnico dos 2 grandes rivais: Benfica e Sporting. Há muito se sabe que Orlando Duarte vai deixar o comando técnico do clube leonino no final desta época, mas também no Benfica este pode ser um ano de mudanças. Paulo Fernandes está em final de contrato, e mesmo que vença o campeonato à semelhança do que aconteceu com André Lima quando foi campeão europeu, pode deixar o clube da Luz (já no Verão passado a sua saída foi uma forte hipótese). Ao que se sabe, os responsáveis pelo futsal encarnado estudam já uma possível abordagem a Tiago Polido, técnico português do Marca Futsal, apelidado de "Mourinho da modalidade". Quem deverá orientar Benfica e Sporting na próxima temporada?

Breves - Os Celtics bateram os Philadelphia 76ers por 101-85, e estão a uma vitória da final da Conferência Este (3-2). KG voltou a ser decisivo; Rafael Nadal conquistou o Masters 1.000 de Roma depois de ter derrotado na final, o sérvio Novak Djokovic, por 7-5 e 6-3. Com este triunfo o espanhol voltou a ultrapassar Federer e subiu ao 2º lugar do Ranking ATP; Os bilhetes para o 5º e último jogo da final do campeonato nacional de basquetebol entre o FC Porto e o Benfica, que se vai realizar amanhã, no Dragão Caixa, esgotaram em menos de uma hora.