Tuesday, May 1, 2012

Jesus associado ao Valencia; PSG pode oferecer 72 milhões por Hulk; Benfica faz proposta por Mauro Caballero; Hodgson é o novo seleccionador de Inglaterra

FC Porto - Segundo o site francês "Blogolo", o PSG poderá oferecer 72 milhões de euros para contratar Hulk. Com bastante dinheiro para investir, os franceses vêm no brasileiro um activo valioso para reforçar o plantel de Ancelotti. Poderá o Incrível deixar o Dragão por este valor? Será certa a saída no Verão de 2012?

Benfica - Em entrevista à RR, o vice-presidente do Libertad afirmou que os encarnados fizeram uma proposta por Mauro Caballero. Carlos Guggiari disse que vieram emissários do Benfica até ao Paraguai para negociar a contratação do jogador de apenas 17 anos. Bom reforço para os encarnados?

Jorge Jesus - O treinador dos encarnados foi hoje associado ao Valencia, como uma das hipóteses para substituir Unai Emery. Serão os últimos jogos de Jesus à frente do Benfica? Poderá o treinador português vingar no estrangeiro?

Resultados - O Montpellier poderia ter ficado bastante próximo de conquistar o título francês, contudo, não foi além de um empate 2-2 em casa, frente ao Evian. A equipa do sul de França desperdiçou uma grande penalidade em cima dos 90 minutos, já depois do seu craque, Belhanda ter sido expulso por agredir um adversário. Amanhã, o PSG e o Lille poderão reduzir distâncias para 3 e 5 pontos, respectivamente. Em Inglaterra, o Liverpool rodou a equipa na recepção ao Fulham e perdeu por 1-0, naquela que foi a 1ª vitória dos cottagers em Anfield Road. O Stoke City-Everton terminou num empate 1-1. Em Espanha, Granada (2-1 ao Espanyol) e Villarreal (3-2 no terreno do Gijon) deram um passo decisivo rumo à manutenção, enquanto que na Serie A, a AS Roma comprometeu um lugar na Liga Europa (0-0 frente ao Chievo) e o Nápoles cimentou o 3º lugar (2-0 ao Palermo). 

NBA - Os Miami Heat voltaram a derrotar os New York Knicks e aumentaram o score para 2-0. A 2ª partida foi mais equilibrada e resultou num 104-94, com grandes exibições de Carmelo Anthony (30 pts e 9 res) e Dwyane Wade (25 pts). Destaque negativo para a loucura de Amare Stoudemire, que deu um soco no vidro do extintor do balneário dos Knicks e cortou a mão (vai ficar de fora do jogo 3). Em Oklahoma, os Thunder voltaram a passar os Mavericks por uma unha negra. Depois do 99-98 no jogo 1, os Thunder voltaram a derrotar a equipa de Dallas por 102-99. Nowitzki marcou 31 pts, enquanto que Westbrook (29 pts) e Durant (26 pts) foram os melhores marcadores de Oklahoma, pese embora a má % dos lançamentos.  Indiana Pacers e Orlando Magic seguem empatados na série, depois da vitória dos Pacers no jogo 2. O resultado ficou em 93-78, com destaque para G. Hill, Granger e D. West, todos com 18 pts e Paul George com 17. No lado dos Magic, Glen Davis anotou 18 pts, mas toda a equipa apresentou fracas % de lançamento. 

Estoril Open - Frederico Gil foi eliminado no quadro masculino, depois de perder com Bjorn Phau por 6-4 e 6-2. Nos confrontos entre portugueses, Rui Machado eliminou Pedro Sousa (6-7, 6-1 e 6-2), enquanto que João Sousa eliminou Gastão Elias (5-7, 6-4 e 6-2). Na 2ª ronda, vamos ter Rui Machado frente a Juan Martin del Potro e João Sousa frente a Denis Istomin. No quadro feminino, destaque para a vitória de Maria João Koehler sobre a japonesa Ayumi Morita (nº 77) por 6-1 e 7-5. A outra portuguesa em prova, Bárbara Luz, caiu perante Nadia Petrova por 6-0 e 6-1. Na 2ª ronda, Koehler vai medir forças frente à nº1 do torneio, a italiana Roberta Vinci. Os favoritos avançaram sem problemas para a 2ª ronda. 

Inglaterra - Roy Hodgson foi confirmado como o novo seleccionador de Inglaterra. O treinador inglês estava ao serviço do WBA (10º lugar na Premier League), tendo assinado por 4 anos com a Federação Inglesa. Hodgson tem uma vasta experiência como treinador (35 anos), onde se destacam as passagens positivas pelo Halmstad, Malmo, selecção da Suíça, FC Copenhaga, selecção da Finlândia, Fulham e WBA. Pelo contrário, as passagens negativas pelo Inter, Blackburn Udinese e Liverpool. O homem ideal para comandar a selecção de Inglaterra?