Friday, May 18, 2012

FC Porto pede descida do Marítimo; Cluj campeão romeno; Villas-Boas deu "nega" a Roma e Valencia; Tiago, Postiga, Paulo Assunção e Hugo Almeida agitam o mercado

FC Porto - Segundo a Agência Lusa, os azuis e brancos apresentaram ao Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma «participação disciplinar» contra o Marítimo, pedindo a descida de divisão dos madeirenses. Em causa está o recurso aos tribunais comuns no «caso Kléber». Os dragões invocam o artigo 64º do Regulamento Disciplinar da LPFP», onde se lê que «o clube que submeta aos tribunais comuns a apreciação de decisões ou deliberações de órgãos da estrutura desportiva sobre questões estritamente desportivas será punido com pena de baixa de divisão». Teremos o Marítimo na II Liga?

Mercado - O Atlético de Madrid não conta com Paulo Assunção para a próxima época e pode igualmente dispensar Tiago;  Hélder Postiga é pretendido por Valencia e Levante; Hugo Almeida está a ser associado ao Marselha pela imprensa turca (a situação financeira do Besiktas vai levar a uma debandada), no entanto em França negam a noticia.

Garay - Foi chamado pela Argentina, para o encontro frente ao Equador relativo ao apuramento para a fase final do Mundial 2014. As ausências de Insúa, Gaitán, Tevez e Otamendi são as principais notas de destaque. 

Villas-Boas - O técnico português recusou recentemente propostas do Valencia (o clube espanhol foi forçado a optar por Pellegrino) e da Roma (os romanos devem apostar em Montella). Por onde passa o futuro de AVB? Roma e Valencia não eram bons projectos para o português?

Cluj - A equipa que contou com oito futebolistas portugueses no plantel esta temporada (Beto, Camora, Rui Pedro, Nuno Claro, Nuno Diogo,  Celestino, Cadú e Daniel Fernandes, entretanto transferido para o Twente), sagrou-se campeã da Roménia esta sexta-feira, diante do rival Universitatea de Cluj. Foi o 3º título do clube, este com um sabor especial já que foi conquistado no terreno de um rival e depois de um episódio caricato e infeliz (esta partida teve de ser repetida devido às agressões que Cadu foi alvo há duas semanas, curiosamente acabou por ser o central português no encontro de hoje a fazer o 3-2 final).

Breves - O Sporting foi eliminado nas meias-finais do 2.º Mundialito de Clubes de futebol de praia, ao perder frente ao Lokomotiv Moscovo por 10-7. Encontro atípico com os russos a revelarem uma eficácia impressionante e o clube leonino (apesar de parecer superior) a pecar pelos erros que cometeu no final do 1º período e inicio do 2º (Paulo Graça não esteve particularmente feliz); Mark Cavendish, venceu, ao «sprint» a 13.ª etapa da Volta a Itália (3ª vitória do ciclista da Sky); Marcello Lippi, campeão do Mundo de 2006 pela Itália, assinou por 2 anos e meio com o Guangzhou Evergrande, actual campeão da China; Na antevisão da final da LC, Jupp Heynckes (treinador do Bayern), apelidou Drogba de actor. O técnico alemão afirma que o avançado do Chelsea apresenta uma tendência para mergulhar em todas as situações.