Liga ZON-Sagres - Três partidas do campeonato no dia de ontem e apenas 4 golos. O Vit. Setúbal garantiu em absoluto a manutenção no principal campeonato português, depois de derrotar o Vit. Guimarães por 1-0. Bruno Amaro marcou de livre, à passagem dos 57´, já com os minhotos reduzidos a 10 elementos por expulsão de Paulo Sérgio aos 24´ (Diego voltou a ser destaque na baliza dos sadinos). Em Aveiro, o Beira-Mar derrotou a Académica por 2-1 e, em princípio, já não deverá cair para os lugares de despromoção. Marinho marcou primeiro para a Briosa (32´), num erro incrível de Rui Rego, contudo, no 2º tempo, Nildo deu a volta ao marcador (57´e 67´). O 2º golo foi obtido depois da expulsão de Zhang, que não contente com um 1º cartão amarelo por protestos, foi ainda encostar a cabeça em Pedro Proença. Os adeptos academistas, bastante insatisfeitos com a prestação da equipa, fizeram uma "espera" aos jogadores e dirigentes, em Coimbra (a Académica segue numa série de 14 jogos sem vencer para o campeonato - 7 empates e 7 derrotas). Na Marinha Grande, um resultado que não agradou a nenhum conjunto. A União de Leiria jogou desde os 36 minutos com menos 1 jogador, após expulsão de Edson, contudo, o Gil Vicente não conseguiu marcar qualquer golo a Oblak (0-0). Os leirienses estão a 4 pontos da Académica, enquanto que os gilistas, dificilmente vão descer de divisão.
Juniores - A fase final do campeonato de Juniores continua bastante animada, com Benfica, Sporting, FC Porto e Sp. Braga na luta pelo título. Quando faltam 5 jogos para o final, os encarnados levam 1 ponto de vantagem para os leões, 2 para os dragões e 4 para os minhotos, contudo, o que se passou no dia de ontem em Guimarães foi lamentável. Vitória e Sp. Braga empataram 2-2, mas durante a partida, os jogadores arsenalistas foram alvo de "arremessos de bolas de golfe e pedras". No final do encontro, a comitiva do Sp. Braga teve de esperar mais de uma hora, pois a polícia reconheceu não haver condições de segurança. "Descobriram algumas dezenas de pessoas nas imediações do complexo munidas de bolas de golfe e que se preparavam para fazer uma emboscada ao autocarro", referiu uma fonte do Sp. Braga à Agência Lusa. A mesma fonte acusa a nova direcção do Vit. Guimarães, nomeadamente o vice-presidente Luis Cirilo, de incitamento à violência.
Surf - Segunda prova do Mundial com uma final épica em Bells Beach, entre Mick Fanning e Kelly Slater (ver aqui). O australiano, antigo campeão do Mundo em 2007 e 2009, e a jogar em casa, bateu o norte-americano, campeão do Mundo por 11 vezes, depois de uma final decidida em pormenores. Fanning começou com uma onda de 9.10, mas Slater respondeu com a única onda perfeita em todo o concuros (10) e com outra de 8.07. No minuto seguinte, Fanning fez uma onda de 9.70 e elevou para 18.80 a sua pontuação total. O melhor que Kelly Slater conseguiu fazer até final foi outra onda de 8.07, insuficiente para chegar ao score do australiano (18.80 contra 18.07). Tiago Pires terminou na 13ª posição, bem melhor que na 1ª prova (25º). Como se pode provar pelo vídeo, o campeão do Mundo, mesmo com 40 anos, continua a dar espectáculo e a mostrar uma vitalidade incrível, que faz dele um dos ícones do desporto mundial.