Sunday, April 1, 2012

Tottenham oferece 12 milhões por Wolfswinkel; À Atenção do Benfica: David Luiz e Didier Drogba, ambos a contas com problemas físicos, estão em dúvida para a partida da 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões; À Atenção do Sporting: Metalist poupou os principais jogadores na partida de hoje relativa ao campeonato, Cleiton Xavier, Sosa, Taison e Torres não jogaram, Cristaldo, Devic e Villagra actuaram apenas 45 minutos

Wolfswinkel - De acordo com o “The People”, o Tottenham está a seguir de perto a evolução de holandês, podendo avançar com uma proposta de 12 milhões de euros pela contratação do avançado do Sporting. Adebayor é demasiado caro para os Spurs (está emprestado pelo City e aufere um ordenado exorbitante) e o clube londrino já procura alternativas. Bom negócio para os leões? Qual o valor de mercado de Wolfswinkel?

Competições Europeias - David Luiz e Didier Drogba, estão em dúvida no Chelsea para o jogo de quarta-feira com o Benfica, em Stamford Bridge. O defesa-central brasileiro lesionou-se durante o jogo com o Aston Villa, tendo sido substituído, enquanto o avançado costa-marfinense está lesionado num pé; No que diz respeito ao Sporting, o adversário da próxima quinta-feira imitou os leões e poupou os principais jogadores na partida de hoje frente ao Kryvbas (empate a 1). Cleiton Xavier, Sosa, Taison e Torres não jogaram, Cristaldo, Devic e Villagra actuaram apenas 45 minutos. Até que ponto as ausências e poupanças  dos adversários podem influenciar as partidas dos 2 conjuntos portugueses? 

Liga ZON-Sagres - O Vit. Setúbal foi a Barcelos ganhar ao Gil Vicente por 1-0 e assegurou a manutenção no principal escalão do futebol português. Um golo tardio de Ney Santos (83´) confirmou a 4ª vitória dos sadinos nos últimos 6 jogos da Liga. O Beira-Mar também conquistou um triunfo importante, na curta deslocação a Santa Maria da Feira. Os aveirenses derrotaram o Feirense por 3-1 (Fonseca 52´; Zhang 11´, Serginho 28´ e Jaime 78´) e Quim Machado deixou o comando técnico da turma de Santa Maria da Feira. O Nacional derrotou o Rio Ave por 2-1 (Keita 34´e Claudemir 61´; Yazalde 75´) e cimentou o 7º lugar. O Vit.Guimarães derrotou o Paços de Ferreira por 3-1 (Nuno Assis 31´, Bruno Teles 51´e Soudani 64´; Michel 87´) e ainda sonha com o apuramento para a Liga Europa. Feirense e U. Leiria já não têm salvação possível? 

Serie A – O AC Milan tropeçou na deslocação ao terreno do Catania (1-1), numa partida onde os sicilianos actuaram com 7 argentinos de início (a equipa da Sicília está a realizar o melhor campeonato da sua história). Com este tropeção e a vitória da Juventus sobre o Nápoles (3-0), o Milan ficou apenas com 2 pontos de vantagem sobre a vecchia signora. Entretanto, a luta pelo 3º lugar ganhou outro candidato, com a ascensão da AS Roma (5-2 ao Novara). A equipa de Luis Enrique está a apenas 4 pontos do rival Lazio (derrota por 3-1 em Parma) e a 1 do Nápoles e Udinese (derrota por 1-0 em Siena). A Fiorentina continua a realizar um campeonato miserável (1-2 em casa frente ao Chievo) e é a 1ª equipa acima dos lugares de despromoção, que dificilmente deverão fugir a Lecce, Novara e Cesena. Para o final, a partida mais espectacular do fim-de-semana, com a vitória do Inter sobre o Genova, por incríveis 5-4. Diego Milito fez um hat-trick, enquanto que Júlio César (Inter) e Belluschi (Genova) foram expulsos e a partida teve 4 grandes penalidades (3 para o Genova). 

Premier League – O Manchester City voltou a tropeçar na Liga Inglesa, com um empate caseiro frente ao Sunderland (primeiros pontos perdidos em casa). Os black cats estiveram a ganhar por 3-1, contudo, Balotelli e Kolarov ofereceram um empate ao City, mesmo ao cair do pano. Caso o United vença o Blackburn amanhã, os red devils ficarão com 5 pontos de vantagem. O Tottenham derrotou o Swansea por 3-1 e igualou o Arsenal no 3º lugar, depois da derrota dos gunners frente ao QPR (2-1). Chelsea (4-2 no terreno do Aston Villa, com 1 golo e 2 assistências de Torres) e Newcastle (2-0 ao Liverpool) também ainda estão na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. O Everton derrotou o WBA por 2-0 e ultrapassou o grande rival, Liverpool, no 7º lugar, enquanto que Wigan (2-0 ao Stoke City) e Bolton (3-2 no terreno do Wolverhampton) lutam desesperadamente para fugir aos últimos lugares. Caminho aberto para o United? Como se explica mais uma temporada decepcionante do Liverpool?

Bundesliga – Luta interessante no topo da tabela, depois do espectacular empate entre Borussia Dortmund e Estugarda (4-4). O Bayern Munique foi a Nuremberga vencer por 1-0 e encurtou a distância para o líder para apenas 3 pontos (tendo em conta o que falta jogar, o Bayern apresenta um calendário mais fácil, contudo, o Dortmund recebe o rival da Baviera, no jogo que poderá decidir tudo). O Hannover derrotou o Bor. Moechengladbach por 2-1 e encabeça uma longa lista de pretendentes ao 5º lugar (Hannover 41 pts; Estugarda, Bayer Leverkusen, Werder Bremen e Wolfsburgo – 40 pts), enquanto que o Schalke 04 empatou no terreno do Hoffenheim (1-1).

La Liga – O Real Madrid foi ao difícil terreno do Osasuna golear por 5-1, com golos de Ronaldo (2), Higuain (2) e Benzema. Os merengues chegaram à marca dos 100 golos, quando estão jogados 30 jogos na Liga Espanhola. O Barcelona derrotou o Ath. Bilbao por 2-0 (Iniesta e Messi) e manteve a distância de 6 pontos para o Real, quando faltam apenas 8 jornadas para o final. No fundo da tabela, o Saragoça conquistou a 3ª vitória consecutiva (2-1 em Gijon), com Postiga a marcar o 1º golo. O Granada também conquistou um importante triunfo em Santander (1-0), enquanto que o Betis levou a melhor na visita a Málaga (0-2). Na luta pelos lugares europeus, o Atl. Madrid derrotou o Getafe por 3-0 (Salvio, Diego e Falcao) e aproximou-se do 4º lugar, que garante a Liga dos Campeões. O Valencia não foi além de um empate 1-1 no derby frente ao Levante e, apesar de estar no 3º lugar, continua a mostrar grande irregularidade. Quem vai conquistar o direito às 2 vagas para a Liga dos Campeões, para além do Real e Barça?

Ligue 1 – O PSG foi surpreendido pelo Nancy, tendo averbado a 1ª derrota na Liga, desde a chegada de Carlo Ancelotti (2-1). O Montpellier só jogará a partida frente ao Ol. Marselha no dia 11, tendo excelente hipóteses de se isolar na liderança. O Lille derrotou o seu rival na classificação, o Toulouse, por 2-1, reforçou o 3º lugar (que garante a Liga dos Campeões) e aproximou-se perigosamente do PSG (apenas 4 pontos de diferença). O Ol. Lyon não fez melhor que um empate 1-1 no terreno do Rennes e ficou mais longe de um lugar que assegura a Liga dos Campeões. Sochaux e Auxerre, os dois últimos classificados, derrotaram Brest (2-1) e Valenciennes (2-0), respectivamente, enquanto que o Nice (vitória por 3-2 em St-Etienne) saiu da zona de despromoção. Teremos enorme surpresa à vista, com o Montpellier a ser campeão? O Lille ainda poderá ter chances de fazer o bi-campeonato?

Outros campeonatos – Ajax isolado na liderança da Liga Holandesa, depois de bater o Heracles por 6-0. AZ Alkmaar (-1 ponto), Twente (-3), PSV (-4), Feyenoord (-4) e Heerenveen (-4) ainda estão na luta pelo título; Celtic a 1 ponto de conquistar o 43º campeonato (o 1º depois do tri do rival Rangers); Zenit termina a 1ª volta da 2ª fase com 9 pontos de vantagem para o 2º classificado, o CSKA Moscovo; Olympiakos quase campeão, depois de vencer 1-0 no terreno do Panaitolikos. O clube ateniense só não festeja já o 39º campeonato, porque o Panathinaikos recorreu da decisão da Liga Grega em retirar 3 pontos ao clube de Jesualdo Ferreira. 

Modalidades – O Sporting conquistou Taça de Portugal de Andebol, depois de bater o FC Porto por 26-25; Benfica conquista Taça de Portugal de Voleibol, depois de vencer o Ac. Espinho por 3-1; O piloto finlandês, Mikko Hirvonen, foi desclassificado do Rali de Portugal, que venceu este domingo, porque a embraiagem do seu Citröen foi considerada ilegal. O piloto ainda pode recorrer. Com a desclassificação de Hirvonen, o título do rali português, quarta prova do Campeonato do Mundo, deverá ser entregue ao norueguês Mads Ostberg, segundo no terreno, a 01.51,8 minutos do finlandês. Numa prova marcada por muitos acidentes destaque para o 2º lugar de Evgeny Novikov e para o 3º de Petter Solberg; Novak Djokovic venceu o Masters de Miami (6-1 e 7-6 sobre Andy Murray).