Disputa-se amanhã mais um dos jogos do título, o último envolvendo concorrentes directos. O Sporting de Braga recebe o FC Porto no AXA, num jogo que, em caso de derrota, ditará o afastamento dos minhotos da luta pela liderança (ficarão a 5 pontos + 1 dos azuis e brancos). Os arsenalistas ainda não perderam em casa esta temporada, mas terão pela frente uma equipa que tem o melhor registo fora de portas.
Depois da derrota na Luz e da interrupção da fantástica série de vitórias consecutivas, a turma de Leonardo Jardim terá que ter a habitual inteligência na gestão do encontro para ultrapassar o adversário: apesar de actuar em casa, é necessário adoptar uma postura cautelosa, tendo em conta as circunstâncias em que a partida se enquadra (antes da deslocação do Benfica a Alvalade e depois de ter passado de 1º para 3º). Neste capítulo, Hugo Viana assumirá mais uma vez as rédeas da equipa arsenalista, controlando as operações a meio campo e procurando explorar as bolas paradas, aspecto em que o Braga é forte. Mossoró e Lima, dois jogadores em boa forma, serão também armas em quem os adeptos minhotos depositam esperanças.
Do lado do Porto, soube-se hoje que Fernando ficou fora dos convocados por lesão, o que poderá indicar que Defour ocupará um dos lugares do meio campo, tendo a companhia de Lucho e João Moutinho. É uma baixa de peso para os dragões, pois o "Polvo" tem sido um dos elementos preponderantes para o equilíbrio da equipa. Para vencer, um dos aspectos a explorar serão as fragilidades defensivas de Elderson, claramente o elo mais fraco do Braga. Interessante será também observar o que poderá fazer James Rodríguez, que tem produzido mais quando salta do banco do que quando é titular. Vindos de uma vitória tranquila, com uma das melhores exibições dos últimos tempos, os comandados de Vítor Pereira procurarão consolidar o primeiro lugar e, essencialmente, tentar tranquilizar os seus adeptos para o que falta do campeonato. Prognósticos? Qual o 11 que os dois treinadores escalarão? Se o Braga perder, ficará definitivamente afastado do título? A ausência de Fernando poderá ter influência no resultado final? Quem poderá decidir o encontro?