Friday, March 30, 2012

Lima: Melhor jogador do Mês de Março

O Visão de Mercado adicionou uma nova abordagem aos jogadores da Liga ZON-Sagres, nomeando todos os meses os 10 melhores jogadores desse mês e os 10 melhores jovens (tudo isto, com os critérios próprios do VM). As partidas seleccionadas para elaborar os tops foram as das jornadas 21, 22, 23 e 24, bem como as meias finais da Taça da Liga. Capel foi o melhor de Outubro (ver aqui), Baba foi o melhor em Novembro (ver aqui), Lima foi o melhor de Dezembro (ver aqui), Custódio foi o melhor de Janeiro (ver aqui) e Hugo Viana foi o melhor de Fevereiro (ver aqui).

Na opinião do VM, Lima foi o jogador em maior destaque no mês de Março. O brasileiro segue numa série de 8 jogos consecutivos a marcar, em todas as competições (10 golos), tendo contribuído para as vitórias do Sp. Braga nos 4 jogos para o campeonato em Março. Para além dos 4 golos para a Liga, o avançado marcou também para a Taça da Liga, ainda que os minhotos tenham cedido nas grandes penalidades para o Gil Vicente. Apesar do Sp. Braga ter sofrido 6 golos nas 5 partidas em análise, o ataque dos gverreiros não perdoou e facturou por 13 vezes, com grande contributo de Lima (grande mobilidade, técnica e poder de remate na frente de ataque).

Top - 10:
1 – Lima (BRA)
2 – Mossoró (BRA)
3 – Hugo Viana (BRA)
4 – Cláudio (GVIC)
5 – Heldon (MAR)
6 – Custódio (BRA)
7 – Luisinho (PFER)
8 – Douglão (BRA)
9 – Edgar (VGUI)
10 – Dady (OLH)

Qual o top-10 de Março? Poderá Lima ser o goleador da Liga ZON-Sagres e levar os gverreiros ao título?


PS - Como a jornada 25 só termina em Abril, vamos considerar o que os jogadores protagonizarem nesta ronda (mesmo os que jogam hoje e amanhã) só nesse mês. Em Março o Sporting perdeu com Setúbal e Gil Vicente, o Benfica perdeu com o Porto e empatou com o Olhanense, e o Porto empatou com Académica, Paços e perdeu com o Benfica para a Taça da Liga, ou seja a nomeação de jogadores dos 3 clubes para o Top10 dos melhores de Março não faz qualquer sentido.