Tuesday, March 27, 2012

Aimar suspenso por dois jogos, falha SC Braga e Sporting; Everton quer Pereirinha; Sporting com proposta de 7 milhões por Matias; Real Madrid com um pé e meio nas meias-finais da LC; Hoje jogaram 4 equipas na Liga dos Campeões, ao todo foram utilizados 10 portugueses, sendo que o único clube que não utilizou jogadores nacionais foi precisamente o Benfica (o único conjunto luso ainda em prova)

Pablo Aimar - Foi suspenso por 2 jogos devido à agressão a Rui Duarte do Olhanense e falha assim o encontro do Benfica no próximo sábado com o Sp. Braga e também o derby com o Sporting, na 26ª jornada. Decisão justa? Mesmo considerando que o argentino só foi titular em 16 dos 24 jogos dos encarnados para a Liga, vai fazer falta nestas duas partidas?

Sporting - O Everton juntou-se ao Cagliari, Bordéus, Montpellier, Hannover e Osasuna na corrida por Pereirinha. Qual o valor de mercado do polivalente jogador? Outro jogador que está com a cotação em alta é Matias Fernandez. Carlos Freitas referiu mesmo que os leões receberam uma proposta de 7 milhões de euros pelo chileno. Boa proposta? Deverá o clube leonino vender El Crá ou renovar com o 14? Qual o seu valor de mercado?

Liga dos Campeões - O Real Madrid bateu fora o APOEL por 3-0, e está praticamente nas meias-finais da Liga dos Campeões. Benzema, com um bis, e Kaká assinaram os golos, num encontro em que os merengues foram claramente superiores, mas onde apenas conseguiram traduzir essa superioridade depois das entradas de Marcelo e Kaká para os lugares de Coentrão e Higuain; Curiosidade: Hoje jogaram 4 equipas na Liga dos Campeões, ao todo foram utilizados 10 portugueses (Coentrão, Pepe, Cristiano Ronaldo, Nuno Morais, Helio Pinto, Paulo Jorge, Helder Sousa, Bosingwa, Meireles e Paulo Ferreira) sendo que o único clube que não utilizou jogadores nacionais foi precisamente o Benfica (o único conjunto luso ainda em prova). Um pormenor insignificante? Uma consequência da globalização e principalmente da política do comprar, potenciar, valorizar e vender caro? Seria impossível ao Benfica chegar a esta fase com jogadores portugueses? Ou este cenário é mais uma prova de que são necessárias medidas urgentes, como estas que o VM apresenta (ler aqui) para ajudar na valorização do jogador português?